Jogador italiano fica injuriado com brasileiros que põem ketchup na pizza

180

A paixão do brasileiro por pizza é algo inquestionável, mas, aqui, nem todas as tradições italianas são seguidas à risca. Além de sabores inusitados, há também quem incremente a pizza com ketchup na hora de comer, e embora o debate sobre isso já exista desde sempre entre moradores de diferentes cidades, a fala de um ex-jogador de futebol italiano reacendeu a discussão.

Em entrevista ao youtuber Bolívia Zica, o ex-jogador de futebol Luca Toni, campeão mundial pela Itália na Copa de 2006, respondeu algumas perguntas sobre o esporte e, ao final do vídeo, também falou sobre alguns hábito dos brasileiros.

Questionado sobre a história do ketchup na pizza, ele foi enfático ao afirmar que fazer isso não está certo do ponto de vista dos italianos.

“Não! Não! Não na pizza, ketchup é no hambúrguer, não na pizza. Sem Ketchup!”, afirmou, rindo.

A fala dele, no entanto, voltou a fazer os internautas discutirem a questão, e foi assim que o Twitter ficou repleto de opiniões fervorosas a respeito do tema – especialmente por parte de paulistas, cariocas e capixabas, que discordam muito sobre o condimento ser ou não apropriado para a pizza.

No debate, algumas pessoas “desafiaram” a opinião de Toni, enquanto outras concordaram com ele, considerando sua fala um “ponto final” para a discussão.

 

Facebook Comments