BOUTIQUE KRIOULA: Um caso de sucesso do Whats App no Brasil

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Roupas não são só pedaços de tecidos costurados: elas são conceitos que podem expressar a personalidade, o humor e transformar a autoestima de uma pessoa.

É o que afirma Michelle Fernandes que, inspirada pela cultura africana e determinada a empoderar mulheres negras, deixou o emprego como designer gráfica para criar e vender turbantes. Suas primeiras criações foram um grande sucesso em feirinhas e shows de rap. Assim, em 2012, ela abriu a Boutique de Krioula em São Paulo.

Contudo, o crescimento do empreendimento através do site estava muito devagar. Em janeiro de 2018, Michelle começou a usar o WhatsApp Business para aumentar o engajamento com suas 2 mil clientes e estabelecer um relacionamento direto e aberto com elas.

“Hoje, cerca de 80% de todos os nossos pedidos são feitos através do WhatsApp Business.”

“Hoje, cerca de 80% de todos os nossos pedidos são feitos através do WhatsApp Business”, diz ela, acrescentando que a Boutique de Krioula recebe cerca de cinco pedidos por dia no WhatsApp. Michelle credita seus 10% de crescimento mensal ao WhatsApp Business, que também lhe proporcionou a recém-adquirida habilidade de alcançar clientes em outros países, como Espanha, França, Itália e Suíça.

As mensagens de ausência permitem que a Boutique de Krioula responda aos clientes 24 horas por dia, independente dos horários de funcionamento da loja. Já o recurso de etiquetas auxilia Michelle a manter os pedidos organizados.

“WhatsApp dá aquele toque pessoal aos negócios”, afirma uma cliente de longa data. “É muito bom para o consumidor ver os produtos antes do lançamento.”

Outra cliente complementa: “A Boutique de Krioula já sabe o tipo de produtos de minha preferência, então a Michelle me manda sugestões personalizadas.”

A Boutique de Krioula trouxe à Michelle uma visão de empoderamento feminino audaciosa, vibrante, com inspirações africanas para a vida e ela não poderia estar mais feliz. Suas clientes assíduas sempre voltam para comprar mais de seus designs originais e, com a ajuda do WhatsApp Business para aumentar sua eficiência, Michelle tem mais tempo para criar as peças exclusivas pelas quais elas procuram.

“É uma inspiração ver nossas clientes usando nossos produtos e as ouvindo dizer que os vestidos e turbantes ajudaram a aumentar a autoestima delas e mudar seus estilos”, ela afirma, radiante.

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