Dilma: Quantos mineiros devem morrer para que Bolsonaro acorde de sua omissão?

190

A ex-presidenta Dilma Rousseff foi às redes sociais nesta sexta-feira (31) para acusar o presidente Jair Bolsonaro de omissão perante a tragédia causada pelas chuvas em Minas Gerais. O estado enfrenta diversos prejuízos por conta do desastre natural e já soma 55 mortos, 65 feridos e 45 mil desabrigados.

“Quantos mineiros devem morrer, ficar feridos e perder tudo para que Bolsonaro acorde de seu silêncio e omissão sobre a maior tragédia causada pelas chuvas na história de Minas? O que mais precisa acontecer para que ele lembre que MG existe e ofereça apoio e ajuda ao estado?”, questionou Dilma.

A ex-presidenta disse ainda que Bolsonaro deveria “sair da frente do celular” e fazer algo pelo estado. Em outro trecho, Dilma questiona o investimento baixo do governo em áreas que poderiam minimizar os impactos das chuvas no estado. “Por que cortou ao menor nível em 11 anos a verba para prevenir desastres?”, questionou.

“Minas é um dos estados mais importantes do país. Não pode ser ignorado e abandonado pelo governo federal num momento tão difícil e trágico como este. Há muito trabalho a ser feito, com ajuda federal, para salvar 155 municípios que estão em estado de calamidade pública”, finalizou.

Fonte: Revista Fórum

Facebook Comments