LÁBIOS DO DIÁBO: Torna-se tendência para o fim de ano

65

Os “devil lips”, traduzido como lábios do diabo, é uma tendência que está chamando atenção na internet por causa desse design ondulado. A questão é que a forma de aderir ao visual está gerando polêmica, já que a alternativa de muitos para deixar a aparência hiperrealista está sendo o preenchimento labial.

Apesar de ninguém ter certeza sobre quem lançou os lábios do diabo , sabe-se que a tendência começou na Rússia e chegou ao Brasil após a influenciadora Gabriela Sales (imagem acima) aparentar ter aderido à ideia.

Enquanto muitos internautas gostaram dos ” devil lips “, que pode serem ousados e “diferentões”, a esteticista Natalia Nascimento, da clínica NN Estética alerta que a técnica pode deformar os lábios. “Quando o ácido hialurônico do preenchimento for saindo, os lábios ficarão irregulares e com chances mínimas de reparo”, comenta.

Mas será que essa moda pega no Brasil? Segundo a especialista, não. Ela diz que as brasileiras preferem bocas volumosas e contornadas. “É muito diferente do que estamos acostumados. Excêntrico demais!”, brinca Michele Carvalho, biomédica da Clínica Bem Bonita.

Dá para aderir aos lábios do diabo sem preenchimento?

Sim, existe uma alternativa para quem gostou dessa novidade que não envolve preenchimento labial  : maquiagem. A maquiadora Tati Macedo afirma que é possível conseguir um efeito muito semelhante usando lápis de boca e batom; aprenda:

Escolha um lápis de tonalidade bem clara para fazer o esboço das ondas, deixando-as o mais simétricas possível;

Use um lápis de tom mais escuro para contornar as linhas claras, definindo a marcação;
Preencha toda a boca com batom, de preferência mate. Se tiver dificuldade para preencher as ondas, utilize um pincel fino.

Pronto! Apostar nos lábios do diabo parece mãos difícil do que realmente é.

Facebook Comments